Certificações

 A diretiva ROHS (Restriction of Hazardous Substances Directive) limita o uso de certas substâncias na composição de manufaturados na União Européia. As substâncias restritas são as seguintes:

1. Chumbo (Lead)

2. Mercúrio

3. Cádmio

4. Cromo hexavalente

5. Polibromato bifenil

6. Éter difenil polibromato (PBDE)

Recentemente várias peças de hardware foram lançadas como “de acordo com o RoHS” e você deve ver mais e mais produtos “de acordo com o RoHS” chegarem ao mercado nos próximos meses. RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances, Restrição de Certas Substâncias Perigosas) é uma legislação européia que proíbe que certas substâncias perigosas sejam usadas em processos de fabricação de produtos: cádmio (Cd), mercúrio (Hg), cromo hexavalente (Cr(VI)), bifenilos polibromados (PBBs), éteres difenil-polibromados (PBDEs) e chumbo (Pb).

O RoHS é também conhecido como “a lei do sem chumbo” (lead-free) mas esta lei também trata de outras cinco substâncias.

Esta legislação entrou em vigor no dia 1º de julho de 2006 e a partir desta data nenhum produto usando essas substâncias pode ser vendidos na Europa. Por causa do RoHS, fabricantes de equipamentos eletrônicos terão que correr para adequarem seus produtos à nova lei de modo a poderem vender seus produtos na Europa.

Produtos
  • Base para Retrabalho e Fixture
  • Pallet para Underfill e Reflow.
  • Base para Router
  • Prensa para Depanelização.
Uma empresa 100% brasileira
Faça Orçamento
Clientes